quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Moda Intima Masculina

Novidades que deixam os homens mais bonitos e sensuais sem abrir mão do conforto; cuecas para os tradicionais e os modernos



A roupa íntima masculina também pode ser usada como aliada na hora da sedução. Cada vez mais ousados, os modelos vão de encontro ao novo homem, aquele que se preocupa com a estética tanto quanto com a saúde. Nem por isso, as novidades deixam em segundo plano o conforto. Muito pelo contrário.
A cueca, como a gente conhece, surgiu no século 20, mas foi a partir dos anos 50 que o homem passou a se preocupar mais com o visual. “Uma pesquisa sobre o novo homem brasileiro indicou que esse homem já não se interessa somente pelo trabalho. Ele deixou de ser o Super-Homem para se tornar o Homem-Aranha, que é mais humano e menos herói. Isso inclui roupas mais modernas e confortáveis”, diz o produtor de moda Sandro Henrique, de Volta Redonda.
- Roupa íntima não é só importante na mulher, hoje em dia elas adoram ver o namorado, o noivo ou o marido com uma peça sensual, que realça o corpo masculino. Pode parecer bobagem, mas isso é um ingrediente a mais na hora do sexo - observa o universitário Marcelo Ribeiro, 24 anos, que só usa cuecas do estilo “boxer”.

Estilo próprio

Hoje em dia existem muitas novidades no universo das cuecas. Isso porque a moda íntima masculina cresceu nos últimos dez anos. “Essas novidades permitem ao homem expressar o seu estilo próprio, inclusive na forma de vestir a cueca”, comenta Sandro Henrique.
- Um homem mais tradicional pode continuar usando uma cueca branca ou preta, um homem mais casual pode mostrar um elástico, usar uma cor diferente e um homem mais ousado pode optar até por uma modelagem fio-dental ou uma cor mais ousada também - acrescenta.
Em qualquer dos casos, o conforto continua sendo requisito básico de qualquer confecção do mundo moderno.
No mercado também existem as cuecas femininas, iguais às masculinas, mas com modelagem adequada ao corpo das mulheres (inspirada na calcinha “boxer” ou “calesson”, típica das adolescentes).

Para todos os gostos

1 - “Push-up” - Com o mesmo efeito do “soutien”, a cueca se propõe a valorizar a parte “íntima” masculina.

2 - Com enchimento - Com espuma na parte da frente.

3 - Com tecido de microfibra - Secagem rápida e permite respiração da pele.

4 - Feita de fibra de bambu - Tecido novo, biodegradável, com propriedades interessantes e de fácil reposição na natureza (tem aspecto de algodão).

5 - Com microcápsula de perfume - Em contato com o atrito do corpo e o calor da pele exala uma fragrância.

6 - Dupla face - Pode ser usada dos dois lados, variando as cores em cada situação.

7 - Com elásticos para aparecer - Seguindo as tendências de calças cintura baixa e “bags”, para “aparecer” intencionalmente.

Nenhum comentário: