quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Destaque em Underwear

Qual o casal de namorados que ainda não trocou peças íntimas de presente ou até mesmo que já fez aquela surpresa, seja vestida com um sexy jogo de calcinha e sutiã ou aquela “cueca manera”? (só para lembrarmos da expressão que ficou na história, graças a personagem Bebel, de Camila Pitanga, ao se referir à Olavinho, vivido por Wagner Moura em Paraíso Tropical. Momento este que fez a venda de cuecas subirem no mercado nacional).
Este mercado cresceu muito nos últimos tempos, para ambos os sexos, mas com grande destaque ao segmento masculino, pois cuecas não tinham, em geral, detalhes diferenciados como os encontrados nas calcinhas e sutiãs. Isto se deve, graças às grifes de luxo que passaram a comercializá-las utilizando imagens em campanhas publicitárias com celebridades vestidas apenas com as peças íntimas. Além dessas campanhas, as grifes levaram também para a passarela suas criações, sempre desfilando em corpos esculturais. O destaque principal no mercado feminino ficou por conta da grife Victoria´s Secret, que conta com um casting de causar inveja, onde as TOPS mais valiosas do mundo, carinhosamente denominadas de “anjinhas”, são destaques em seus desfiles denominados de FASHION SHOWS devido às grandes proporções tomadas. Para se ter noção, o evento é muito esperado e chega a ser transmitido pela TV.

As underwears masculinas ganharam destaques até em loja de departamentos, onde é possível comprar além da cueca, camisetas para fazer o “jogo”.
A australiana AussieBum é famosa no mundo todo. Além de ter criado um novo lifestyle, seus cortes são diferenciados valorizando o corpo masculino. Lisa, listra, xadrez, cartoons, com poás, silks com números e frases, transparências e cortes diferenciados são algumas das características das novas underwears.Em NY já existe um dia destinado às Underwears, onde um site de vendas on line promove desfiles ao ar livre com homens e mulheres apenas vestido com as roupas íntimas. É de parar o trânsito!Aqui no Brasil, empresas já copiaram este tipo de evento, colocando homens e mulheres nas ruas de algumas capitais. O site finíssimo, promoveu este evento em Brasília, denominado “Dia Nacional da Roupa de Baixo”, quando 27 modelos vestidos apenas com calcinhas, sutiãs e cuecas desceram de um ônibus e caminharam pelas ruas no meio da multidão. As grifes Casa das Cuecas UW, Scala, Colcci, Luppo, Apoena, Soleil Sucré, Verve, Calvin Klein e Foch, e as lojas Segunda Intenção, A Loja.com e Nunca Fui Santa participaram deste evento, além de alunos de moda da AD1, sob a coordenação da estilista Stefania Rosa, talento do Rio Moda Hype.



Em Paris, na primeira semana de setembro, aconteceu o Mode City, onde expositores apresentaram as tendências internacionais para as lingeries e underwears em geral. O apelo foi grande, afinal, é um mercado gigante e nos estandes, era visível o link que havia entre as peças e jóias maravilhosas.
Se jogue nas “roupas de baixo”. Além de estarem preparados para um possível jogo de sedução, não há nada melhor do que valorizar-se e sentir-se bem. Quem não gosta, ao olhar no espelho, de se ver sexy e atraente?

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