domingo, 7 de dezembro de 2008

Underwear Primavera Verão 2009 2010

Tendências para a moda íntima masculina
O underwear masculino já vem, há algum tempo, sendo aprimorado, tão valorizado quanto a lingerie feminina. Agora, a moda íntima dos homens, se adapta à moda e suas tendências, com peças que se diferenciam e que têm um apelo estético bem maior: não são mais apenas as roupas de baixo.

A moda íntima masculina da primavera verão 2009 2010 chega mais alegre, com muitas cores e estampas nos tecidos, seguindo as tendências já apresentadas nas semanas de moda. O importante é ressaltar que, mesmo aderindo ao colorido do verão, o underwear não perde o caráter de masculinidade.

Entre as principais tendências para o segmento direcionadas à primavera verão 2009 2010, estão os trabalhos com novos shapes e recortes, além dos materiais e cores. Formas ultraleves que esculpem o corpo também se mostram presentes na moda íntima masculina.
Diesel Underwear - Cores Vivas. Foto:Diesel
Pode-se citar também uma tendência neo-futurista, exaltada pelos tons escuro e preto, com certo brilho. Efeitos metálicos também fazem parte do tema. Os materiais também são leves, trazendo uma nova maneira de mostrar o corpo. Essa tendência envolve linhas limpas, minimalismo cortes a laser. A cara do sportwear invade o underwear masculino, deixando-o com um aspecto mais estético, uma moda íntima diferente. As cuecas vêm combinadas com camisetas e regatas mais justa.

Diesel Underwear - Cuecas e regatas. Foto: Diesel

A moda masculina vem mudando, e junto com ela, a moda íntima. Ela cresce mais ousada, adaptando-se ao que a moda pede, no entanto, para alguns, ela é excessivamente audaciosa. Existe o público inovador, que gosta de experimentar novidades e para os quais a ousadia cai bem. Para os outros casos, a onda existem ainda as opções mais tradicionais, com materiais e cores mais comuns, sem estampas. A novidade para essa linha mais básica fica por conta da utilização de matérias-primas orgânicas, tais como o algodão, seguindo a tendência de sustentabilidade. É o caso da Calvin Klein, que lançou a linha Naturais, de algodão orgânico para homens.

Calvin Klein Naturals - Algodão Orgânico. Foto:Clavin Klein Underwear

As tendências instigantes e audaciosas estão aí, repletas de cores, estampas, transparências e formatos diferentes. Para quem gosta, é uma ótima alternativa para sair da mesmice, já que o underwear já deixou de ser apenas a roupa de baixo para se mostrar. No entanto, tudo depende de uma questão de gosto, e para isso, os estilos mais conservadores continuarão sempre presentes. O fato mais importante que se trata aqui é que a moda masculina começa a mudar mais drasticamente, e que isso configura uma transformação de um público que antes se mantinha em uma posição mais neutra e que agora quer participar de maneira mais efetiva no mundo da moda, sem ser tachado pejorativamente e com idéias preconceituosas.

Underwear ousado. Foto:Olaf Benz

Underwear Ousado. Foto:Grife BodyArt

Nenhum comentário: