sexta-feira, 24 de abril de 2009

Salão Moda Brasil Privilegia os Segmentos que mais Crescem no Mercado Confeccionista


Além da moda intima, segmento que vem registrando expressivo crescimento nos últimos anos, feira também irá contar com expositores de moda praia e fitness, moda masculina e feminina. além de têxteis e aviamentos .

Reunir os mais expressivos segmentos de moda do País , em um espaço único e dotado de completa infra-estrutura para o atendimento de compradores , lojistas e profissionais qualificados , é o principal objetivo do Salão Moda Brasil, a mais nova feira de negócios do segmento de moda, que acontece de 28 a 30 de junho, no Expo Center Norte.

“Nossa proposta é oferecer aos lojistas a possibilidade de encontrar em um mesmo local os segmentos de moda mais competitivos e que realmente proporcionem maior margem de lucro e agilidade no giro das mercadorias”, informa Ana Flôres, diretora do Salão. “Para tanto, privilegiamos os setores onde a indústria brasileira se destaca mundialmente, como a moda praia e moda intima , entre outros”, completa a executiva.

Segundo dados da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, o mercado interno brasileiro é o primeiro no consumo de beachwear no mundo movimentando R$ 2,5 bilhões, valor que representa cerca de 15% da indústria têxtil nacional. Com uma produção anual de 273 milhões de peças, o Brasil conta com 2,3 mil empresas voltadas para o segmento de beachwear onde se destacam os pólos produtores de Itapajé (CE), Natal (RN), Salvador (BA), Brasília (DF), Vila Velha (ES), Rio de Janeiro (RJ), São José (SC) e Sarandi (PR).

Segundo estimativas da entidade, o Brasil produziu em 2008 mais de 627 milhões de peças para o segmento de roupas esportivas, gerando um volume de negócios da ordem de R$ 2,226 bilhões. Em relação a 2007, o setor registrou crescimento médio de produção e faturamento de 3,46%.

Em 2008, a produção de vestuário masculino foi estimada pela ABIT em 2,17 bilhões de peças e gerou um faturamento de US$ 4,87 bilhões. O segmento representa 35% da produção de vestuário brasileiro e responde por 17% da receita total de toda a cadeia têxtil do País.

Destaque do mercado confeccionista brasileiro nos últimos anos, período no qual apresentou crescimento expressivo, o setor de moda intima também sinaliza a manutenção do desempenho. Segundo dados da New Stage, promotora do Salão Lingerie Brasil, a estimativa de crescimento para 2009 é de 15%, praticamente repetindo os resultados do ano passado que registrou alta de 14%. No ano passado, o País produziu 835 milhões de peças de moda intima e faturou R$ 4,59 bilhões.

Perfil do Setor confeccionista brasileiro - 2008 (ABIT).: Número de empresas: 30 mil\ Faturamento estimado (Cadeia Têxtil e de Confecção): US$ 43 bilhões, crescimento de 4% em relação a 2007 Exportações (sem fibra de algodão): US$ 1,725 bilhão Produção média de vestuário: 9,8 bilhões de peças, aumento de 4% em relação a 2007 Trabalhadores: 1,65 milhão de empregados (75% mão-de-obra feminina) 2º maior empregador da indústria de transformação 2º maior gerador do primeiro emprego 6º maior produtor têxtil do mundo 2º maior produtor de denim do mundo Representa 17,5% do PIB da Indústria de Transformação e cerca de 3,5% do PIB total brasileiro.

Salão Moda bBasil 2009 (lingerie, praia, fitness, masculino, têxtil e aviamentos) , de 28 a 30 de junho de 2009, na Expo Center Norte – Pavilhão Branco – São Paulo – SP. Informações: (11) 505-.9752 / 5091-6707 www.salaomodabrasil.com.br

Fonte:http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=73265

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