terça-feira, 19 de maio de 2009

Barbie ganha novos looks assinados em seu aniversário de 50 anos

Para incrementar as comemorações pelo 50º Aniversário da boneca Barbie, a Mattel lançou um curioso desafio a alguns dos mais conceituados estilistas portugueses: imaginar e criar o guarda-roupa da mítica boneca para o futuro, mais precisamente para 2059, ano em que esta completa o seu primeiro centenário.

Ana Salazar, Anabela Baldaque, Augustus, Dino Alves, Fátima Lopes, Katty Xiomara, José António Tenente, Maria Gambina, Miguel Vieira, Nuno Gama, João Rolo e Storytailors aceitaram o desafio e as suas criações estão agora em exibição na exposição '100 Anos de Moda com a Barbie', que está patente no Museu Nacional do Traje, em Lisboa, até ao próximo dia 1 de Junho.

Além das propostas dos estilsitas portugueses e do modelo criado pela Mattel para comemorar os 50 anos da Barbie, a exposição inclui outras áreas temáticas. Na sala 'Nostalgia' estão em exibição algumas das mais representativas bonecas Barbie das últimas 5 décadas, incluindo uma réplica da primeira Barbie, vestida com um traje de banho de riscas pretas e brancas.

Na sala 'Hollywood' são apresentadas as edições especiais representando grandes celebridades, como Marylin Monroe ou Elyzabeth Taylor. E na sala 'Estilistas Mundiais' estão expostas criações notáveis que grandes designers internacionais, como Christian Dior, Calvin Klein ou Juicy Couture, conceberam para a Barbie.

Mais de 70 criadores internacionais já criaram roupa para a Barbie, que nos seus 50 anos de vida já teve mais de 108 profissões e vestiu mais de 50 trajes típicos de regiões de todo o mundo. A boneca é sem dúvida um ícone fashion mundial e tem um closet pra lá de invejável.

Fonte: Moda Lisboa
http://www.hiperfashion.com.br/home.cfm?pagina=noticia&id=856&jn=1

Nenhum comentário: