quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Unisul abre com glamour a segunda noite do Donna Fashion DC

Alunos do curso de Moda mostraram suas produções ao público nesta quarta-feira, no Beiramar Shopping .

Coleção Vida a Beiramar da aluna Kamilla Souza - 5ª fase.

Coleção Banhos Mágicos da aluna Silvana Ramos - 5ª fase.


Com o tema Água: o desafio do milênio, a Unisul abriu o desfile da noite desta quarta–feira, no Donna Fashion DC Beira-Mar, ao som de Clara Nunes. As alunas do curso de Tecnologia em Designer de Moda transformaram a euforia e a expectativa de expor suas criações em um belo desfile. Lindos vestidos, looks infantis, roupas íntimas masculinas, bolsas e acessórios, traduziram o charme e a beleza das produções.

Apesar do título geral da coleção ter sido a Água, diferentes segmentos inspiraram suas produções. A primeira fase trabalhou seus tops e bandeiras apresentados com o estilo que traduziu a inspiração em estilistas do séc. XX, a segunda fase trabalhou com as “Águas do Mundo”, já a terceira fase desenvolveu uniformes para hotéis, baseados em músicas que abordam o tema da coleção, a quarta fase se inspirou nas riquezas da Amazônia e os formandos, com os “Estados Físicos da Água”, apresentaram modelos para empresas locais.

Segundo a coordenadora do curso, Adriana Canto, o tema foi escolhido com o objetivo de provar que a moda tem um porquê. Questões como sustentabilidade, os estados físicos da água e sua conscientização, foram o ponto inicial para explorar o assunto. Para Adriana o principal desafio é mostrar aos alunos que estão chegando no curso, que a moda não é só glamour, exige muito trabalho, pesquisa e principalmente criatividade.

Nenhum comentário: