segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Protesto de Lingerie

O protesto de lingerie se tornou um símbolo feminista desde que um grupo de mulheres se reuniu em Atlantic City (EUA) em 1968 para protestar contra o papel submisso atribuído às mulheres. Naquela ocasião foram reunidos alguns apetrechos de uso pessoal que simbolizavam a submissão feminina como cílios postiços, salto alto e sutiãs. O protesto resultou no mito da “queima dos sutiãs”, que na verdade não ocorreu, mas ficou registrado como o símbolo daquele protesto. Daquele ato de protesto surgiu uma nova forma de comportamento irreverente que se tornou uma tendência entre as mulheres de diversas idades e que hoje une a moda e crítica social.

Protesto de estudantes da Ucrânia usa símbolos do fetiche sexual para provocar a atenção pública contra o assédio sexual de professores e a prostituição no país.
Agora em Kiev capital da Ucrânia um grupo feminista segue a tradição de protestos feministas que adotaram o uso da lingerie em público para chamar a atenção da opinião pública contra alguns temas que envolvem as mulheres. Neste protesto se denuncia o turismo sexual praticado por europeus pela ampla oferta de prostitutas que na capital Kiev atinge cerca de 60% das estudantes universitárias como consequência da falta de emprego.

Protesto do grupo feminista da Ucrânia Femen contra a manipulação da gripe suína pelos políticos locais com lingerie feita de máscaras cirúrgicas.

Fonte:http://www.imodalingerie.com.br/protesto-de-lingerie-2#more-977

Nenhum comentário: