sábado, 9 de outubro de 2010

Sensual e Cheio de História, o Estilo Boudoir Revela a Lingerie de uma Forma Moderna


Tendência da moda é usar underwear como roupas para sair à rua

De carona na tendência romântica inspirada no século 19, o estilo Boudoir invadiu as passarelas e ganha as ruas no próximo verão. É a tendência do uso do underwear como outerwear lingerie para sair na rua. Vale tudo: regatas com renda e cetim, corsets, camisola fazendo papel de vestido. Muita renda, lacinhos, luxo e transparências. A combinação preto com rosa claro ou nude é a mais usada.

Quanto aos acessórios, o peep toe é sexy e marca registrada do estilo Boudoir. As bolsas são mini e cheias de detalhes: pedrarias, babados, sem alça ou com alça de corrente.

O estilista Alexandre Herchcovitch aposta na tendência para a moda praia do verão 2011. Criou para a Rosa Chá modelos de roupas e biquínis que lembram as lingeries dos anos 1950. A marca Cavalera investe em transparências, rendas e paetês para criar um estilo Boudoir mais pesado, com ar rock'n roll.

A diferença do boudoir atual para o do passado é que antes a gente tinha um enfoque muito mais para o nude, rosinha, uma coisa mais romântica — contextualiza a editora de projetos especiais da revista Vogue Silvana Holzsmeister. — Para o verão, ele vem muito mais intenso, tem uma cara mais de noite, com uma pegada mais forte.

Saiba Mais
Boudoir é uma palavra que surgiu durante a Renascença na França e foi muito usada durante o século 19 e inicio do século 20.

Segundo a arquitetura, era uma área intima do quarto feminino, onde as mulheres se vestiam, maquiavam e se perfumavam depois do banho.

Era um momento e um local de intimidade. Na fotografia, chegou-se a criar o boudoir style, onde as mulheres eram fotografadas com pouca roupa ou de lingerie.

Fonte:http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/donnadc/19,380,3061429,Sensual-e-cheio-de-historia-o-estilo-Boudoir-revela-a-lingerie-de-uma-forma-moderna.html

Nenhum comentário: