domingo, 12 de dezembro de 2010

Lingerie Resgata Sensualidade e Beleza da Década de 50


 Glamour, delicadeza e romantismo: três palavras de ordem capazes de traduzir a sofisticação da moda dos anos 1950, que inspirou a elaboração do catálogo da Coleção Primavera Verão 2010/11 da Água Fresca Lingerie. As fotos, do badalado fotógrafo Gianfranco Briceño com a modelo Maranna Albuquerque, foram feitas em uma casa em estilo retrô, em Minas Gerais, combinando muito bem com o clima de volta ao passado.


A produção leva a assinatura do stylist Rodrigo Cezário. A releitura dos áureos tempos da década de 50 também traz influências de ícones sensuais franceses, como Brigitte Bardot e Catherine Deneuve.

De acordo com Rodrigo, a referência de épocas remotas é uma tendência que ganha cada vez mais força. "O excesso de informações e o mundo louco no qual estamos vivendo fazem com que o conforto e segurança do passado sejam mais valorizados, e isso têm reflexos também na moda", explica. Ainda segundo o consultor de estilo da Água Fresca Lingerie, no livro "O Império do Efêmero", o filósofo francês Gilles Lipovestsky afirma que "moda é um dispositivo social, um fenômeno do comportamento humano que está presente em sua interação com o mundo. Ela recicla as formas antigas, fazendo com que cheguem até nós sob a perspectiva da liberdade individual".

Em relação às peças, calcinhas grandes, sutiãs sem bojo, bustiês, tons nude, tule estampado, flores e muitas rendas dão o tom da coleção. O fenômeno das lingeries maiores ganha cada vez mais adeptas, principalmente entre as mais novas. Para Rodrigo, isso se deve à curiosidade que despertam. "As mulheres de hoje não estão tão preocupadas em se mostrar. Com um look mais comportado, elas se sentem pessoas mais interessantes", acredita o stylist.

Lingerie e camisolas


A quarta coleção da Água Fresca Lingerie está dividida em cinco famílias: Dandy, Linné, Bouquet , Cour Rayé , Micro Navy e Premium, todas com opções de peças para o dia e para a noite. "A coleção está mais ampla e com mais linhas. Para os pijamas e camisolas, a grande aposta foi a mistura de malha com renda, principalmente a malha flame, em modelos muito elegantes. Fizemos uma extensa pesquisa sobre os melhores tecidos, as tendências para estamparia e novas modelagens. Desse modo, esperamos levar mais conforto e beleza para o dia a dia de nossas clientes", destaca Juliana Moraes.

Nenhum comentário: