domingo, 23 de janeiro de 2011

Modelo Brasileiro Aparece Nu em Capa de Livro da Grife Dolce & Gabbana


O modelo brasileiro André Ziehe tem um bom motivo para comemorar. Foi escolhido para estampar a capa do mais recente e badalado livro da grife Dolce & Gabbana, "Uomini" (homem, em italiano).

E não é qualquer foto. Na imagem, do fotógrafo Mariano Vivanco, ele aparece nu.

O livro, um tributo à beleza e sensualidade dos homens, foi inspirado em arquétipos masculinos: deuses gregos, heróis, soldados e atletas. Dentro da publicação, modelos de renome internacional exibem seus belos corpos com (ou sem) cuecas.

Em seu site oficial, a dupla Domenico e Stefano explica a ideia do livro.

- As imagens de Mariano Vivanco, tanto em branco e preto quanto em cores, não são apenas uma série de rostos conhecidos nas passarelas internacionais, mas uma representação da humanidade. Seus corpos perfeitos e seus músculos enrijecidos, esculpidos por treinamento e disciplina, são quase uma reminiscência de um manual de anatomia, e ainda assim sem perder a graça e a sensualidade.

Nas páginas do livro, modelos como AJ Abualrub, Folz Chris, Chris Garavaglia, Clint Mauro, Eduardo Oliveira, Quevenne Julien, Miguel Iglesias e Tom Warren.


A obra marca ainda os 20 anos da grife italiana. Parte da renda arrecadada com ela vai para o projeto Euloos. A ideia é capitalizar a digitalização do acervo do Gabinetto dei Disegni e delle Stampe, instituto em Florença dedicado às artes gráficas e uma das coleções mais importantes do mundo na área, com mais de cem mil obras no acervo.

Nenhum comentário: