sábado, 23 de abril de 2011

Medidas de lingeries – Tamanhos EUA x Brasil


Quem já tentou comprar lingerie em sites de compras americanos ou em lojas dos Estados Unidos, deve ter notado a diferença no sistema de medidas adotado em relação ao que estamos acostumados a ver aqui no Brasil. Para facilitar e evitar que as consumidoras acabem comprando peças em tamanhos maiores ou menores, existem tabelas de conversão exclusivas para lingerie e que correlacionam as medidas dos EUA e do Brasil.

Para sutiãs a conversão fica um pouco mais complicada, pois as marcas de lingerie americanas têm maior preocupação em oferecer a mulher um modelo que a vista melhor. Dessa forma, não é apenas medido o tamanho do corpo da mulher com as numerações 38, 40 e 42, comuns entre as brasileiras, mas também o tamanho do bojo, cuja classificação é feita por letras, geralmente AA, A, B, C e D. Assim, na hora de comprar um sutiã de uma marca dos EUA você deverá escolher a peça levando-se em consideração o tamanho do seu corpo e do bojo, como por exemplo, tamanho 38 bojo A.

Para descobrir qual a medida de um sutiã ideal para você, preste bastante atenção nas instruções abaixo para tirar suas medidas. O primeiro passo será pegar uma fita métrica e passá-la em volta do corpo, na altura do peito, logo abaixo dos seios. A fita deve ficar no nível correto, mas sem esticá-la em excesso, marque a medida encontrada e lembre-se que está será sempre a medida 1. Em seguida, passe a fita métrica novamente em torno do corpo, na altura do peito, mas agora sobre os seios, na parte mais volumosa deles, sem esticar a fita em excesso, essa será a medida 2.
Tendo em mãos as medidas 1 e 2, siga a tabela de conversões indicada abaixo correlacionando a primeira com o tamanho do seu corpo, “Bra size”, e a segunda com o tamanho do bojo, “Cup size”.

Tabela de conversão para Lingerie EUA – Brasil




Nenhum comentário: