domingo, 22 de maio de 2011

Clientes da Marca LYCRA® Preveem Crescimento de 30% nas Vendas de Lingerie por Causa do Dia dos Namorados

Data romântica traz variedade para a consumidora de peças de lingerie com o fio LYCRA® poder comemorar em grande estilo.

No mês de junho, todas as atenções estão voltadas para o dia 12, com a comemoração do Dia dos Namorados. Além da preocupação em presentear os parceiros, há a escolha do que usar neste dia. As mulheres buscam surpreender através da sensualidade, e nada mais feminino e charmoso do que um belo conjunto de lingerie para a ocasião.

As marcas Demillus, Valisere e Hope, clientes da marca LYCRA®, estimam um aumento de aproximadamente 30% nas vendas nesse período. Segundo dados de pesquisas das marcas, as consumidoras optam em comprar conjuntos - calcinha e sutiã - nas cores e modelos com maior apelo sensual como o vermelho, preto e estampas de bichos, peças rendadas e calcinha fio dental. O investimento também acontece com o desenvolvimento de coleções especiais para a data.

Em 2010, dados de mercado estimam que o volume de lingerie produzido no Brasil foi de 665 milhões de peças, sendo 286 milhões calcinhas e 229, sutiãs. Para 2011, o segmento de moda íntima prevê um aumento de 4% em relação a 2010, incremento baseado não só nas cores e tendências de moda, mas na chegada de produtos inovadores. Só no mercado de shapewear, o crescimento ficará na casa dos 10%. Lingeries com novas tecnologias, assim como as funcionais, são fundamentais para impulsionar o estímulo das vendas.

Tecnologia-Para acompanhar as tendências de moda e oferecer à consumidora produtos cada vez mais diferenciados, além do tradicional conforto e ajuste do fio LYCRA®, a INVISTA tem trazido ao mercado diversas inovações.

Uma delas é a coleção de fios LYCRA® Xtra Fine, que traz ao mercado tecidos extremamente leves, aumentando ainda mais a sensação de conforto, mas sem perder o poder de sustentação e ajuste. As peças desta linha são em torno de 25% mais leves que as lingeries tradicionais do mercado.

Em 2010 foi lançada a tecnologia do tecido LYCRA® beauty, que oferece alto desempenho de compressão, atributo para satisfazer a consumidora moderna. As peças confeccionadas com o tecido LYCRA® beauty são indicadas para todas as mulheres, de qualquer idade ou formato de corpo, que querem diminuir medidas, criar curvas, esculpir ou ainda modelar a silhueta, sem abrir mão do conforto, em diferentes ocasiões.

O que é o fio LYCRA® ?- LYCRA® é marca registrada da INVISTA para seu fio elastano e hoje está entre as mais conhecidas em todo o mundo, tendo conquistado ao longo das últimas 5 décadas a confiança dos consumidores pela qualidade, liberdade de movimento e caimento perfeito que o fio proporciona.

A INVISTA é um dos maiores produtores integrados de polímeros e fibras, principalmente para aplicações de nylon, spandex e poliéster, de todo o mundo. Com presença atuante em mais de 20 países, a INVISTA, com sua estrutura global de negócios, agrega valor excepcional aos seus clientes através de inovações tecnológicas e conhecimento de mercado combinados a um prestigioso portifólio de marcas para vestuário: fio LYCRA®, fio COOLMAX®, tecido e enchimento THERMOLITE®, tecido freshFX®, fio SUPPLEX® e fio TACTEL®. Para sinalizar “LYCRA®” como uma marca, a palavra “LYCRA®” precisa ser escrita em maiúscula e com o símbolo ®, e sempre usado com o termo genérico apropriado. [www.LYCRA.com].

Nenhum comentário: