quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Curso Técnico de Modelagem - Senac




O Senac de Florianópolis está com matrículas abertas para o Curso de Técnico em Modelagem do Vestuário.

O curso é dividido em dois módulos: no Módulo I (com carga horária de 350 horas) o aluno irá aprender sobre modelagem manual, desenvolvimento de fichas técnicas e a modelagem no mercado de moda; já no Módulo II (com carga horária de 455 horas) serão dadas aulas de materiais têxteis, moulage feminina, fundamentos do risco,  corte e costura, além de modelagem digital.

As aulas começam no dia 05 de março de 2012 e vão até 25 de outubro, das 19:00 às 22:00 de segunda a quinta. O valor do curso é de 10 parcelas de 285,85.

Além do Curso Técnico, também estão abertas vagas para os cursos de Interpretação de Calças; Interpretação de Mangas; Interpretação de Saias e Interpretação de Casacos. Esses cursos são de curta duração – apenas uma semana – e custa 157,00, as aulas iniciam em 2012.

Já fiz um curso de modelagem no Senac – mas não era técnico, era um curso livre de 1 semestre de duração – e recomendo para quem tem interesse em trabalhar nesta área. Para quem é aluno do curso de Design de Moda da UDESC, como eu, o curso do Senac é um ótimo complemento, pois o material didático é diferente e possui modelos de peças também diferentes.

Nenhum comentário: