quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Museu da Moda é Inaugurado na Serra Gaúcha

Espaço traz réplicas de peças como o vestido de Maria Antonieta



O Museu da Moda localizado em Canela, no Rio Grande do Sul, já está aberto para visitações. Idealizado pela estilista Milka Wolff, o museu percorrerá toda a história da moda desde a Antiguidade. Os 3 mil metros quadrados trazem manequins vestidos com as roupas características de cada época.


Réplicas de peças mundialmente conhecidas, como o vestido da rainha francesa Maria Antonieta e de Lady Di estão expostos. Entre os 150 modelos confeccionados especialmente para o espaço, há uma réplica de um vestido do final do século 18, confeccionado em seda pura e fios de ouro, que pesa quase 10 quilos.


A história é contada através das vestimentas, que passam pela Antiguidade, Idade Média, Iluminismo, Renascença, Era Napoleônica, Rainhas da França, Belle Époque, Avant-garde (Vanguarda), século 20 até os dias de hoje.


O Museu da Moda está localizado na Rodovia Canela – Gramado (ERS-235), 1.810. Aberto diariamente das 9h às 18h, o valor dos ingressos é de R$30 para adultos e R$15 para crianças e pessoas acima de 60 anos.


Fonte:http://www.usefashion.com

Nenhum comentário: