sexta-feira, 9 de março de 2012

Marcas de Lingerie Impulsionam Crescimento do Setor de Vestuário



O segmento cresceu 7% em faturamento e 11,5 em número de unidades franqueadas e próprias.

São Paulo – A Associação Brasileira de Franchising – ABF, divulgou os números de crescimento do setor de franquias no País. Segundo levantamento da entidade o segmento de vestuário cresceu 7% em faturamento e 11,5 em número de unidades franqueadas e próprias.

O destaque foi para as marcas de lingerie, proveniente do aumento de renda da população e do ingresso definitivo das mulheres no mercado de trabalho.

A HOPE, empresa brasileira com 45 anos de história no setor, é prova desce aquecimento no setor. Em 2011 a marca encerrou o ano com mais de 80 lojas, o que representa um avanço de mais de 50% em comparação com 2010.

“Quase dobramos o número de unidades abertas. Abrimos também a primeira loja de rua da rede e mais uma unidade no exterior, na Argentina”, diz Sylvio Korytowski, diretor de expansão da HOPE.

Segundo a ABF, o setor de franquias teve um crescimento de 16,5%, superando as expectativas que eram de atingir 15%. A meta para 2012 é manter o ritmo alcançando um desenvolvimento de 15% no faturamento, 8% no número de redes, 9% em abertura de unidades.

Com o crescimento da rede de franquias, foi preciso colocar algumas mudanças em prática, como a frequência de lançamentos de produtos. Antes, eram quatro coleções por ano, agora, há novidades nos pontos de vendas uma vez por semana. O mix de produtos também aumentou, a HOPE entrou no segmento de moda praia, cosméticos e de pijamas e camisolas, com a linha Lounge.

Em maio do ano passado, a übermodel Gisele Bündchen escolheu a HOPE para produzir, distribuir e gerenciar sua primeira linha de lingerie, batizada de Gisele Bündchen Brazilian Intimates. A modelo também é desde 2010 a garota propaganda da HOPE.

Hoje são mais de 80 lojas em todo o Brasil e no exterior. A rede conta com três unidades em Portugal, duas em Israel e uma na Argentina, em um ponto de rua, mais uma novidade que a empresa vem apostando. A previsão é de chegar a 300 franquias em 2014.

Além das lojas de marca própria a empresa também atua no comércio eletrônico por meio do site www.hopeonline.com.br e fornece para varejos multimarcas no Brasil e no exterior. [www.hopelingerie.com.br/franquias.html].

2 comentários:

cris vieira disse...

Silvana, adorei o post!!
Parabéns pelo blog, sempre bem informado, atualizando o pessoal na medida certa!
Grande e beijo!!

Silvana Ramos disse...

Valei Cris

Bjos