quinta-feira, 3 de maio de 2012

Chá de Lingerie: Sai a Panela Entra o Espartilho



No lugar de abridor de latas, colher de pau e potes, calcinhas, sutiãs, baby dolls. O Chá de Lingerie caiu há algum tempo no gosto das mulheres que vão se casar e já têm tudo para casa. Se antes havia um certo constrangimento em reunir as amigas para ganhar peças íntimas, agora, o Chá de Lingerie é considerado uma nova despedida de solteiro da mulher contemporânea, uma oportunidade divertida de reunir as amigas, e, de quebra, renovar o guarda-roupa íntimo nesta nova fase da vida.

Segundo a proprietária da loja Chá com Lingerie, Rosélia Rocha, é comum as noivas aparecerem com os futuros maridos para escolher as peças. “Eles costumam ser bem participativos. Vão até o provador e ajudam as companheiras a escolher as lingeries. É bem divertido”, revela Rosélia. Mas também é comum que uma amiga ou parente faça a escolha das peças que tenham o estilo da noiva.

De acordo com a proprietária, as clientes costumam trocar todo o enxoval de peças íntimas, escolhendo desde lingeries para o dia a dia, até peças mais sensuais como camisolas, espartilhos e cinta ligas. “É uma opção descontraída e barata de presentear, porque as convidadas combinam de uma comprar a calcinha, a outra o sutiã, a madrinha adquire o traje do Dia da Noiva”, argumenta Rosélia.

A loja fornece os convites do Chá de Lingerie e indica profissionais especializados na organização do evento. A noiva também ganha uma peça que esteja na lista. E vale lembrar que o segmento de “Chás” vem crescendo. É o caso do Chá Teen, organizado por adolescentes prestes a completar 15 anos, o Chá de Vida Nova, para mulheres divorciadas, e o de solteiras que vão morar sozinhas e aproveitam para reunir as amigas e pedir novas lingeries.

Nenhum comentário: