terça-feira, 1 de maio de 2012

Lingerie é opção diferenciada de presente no Dia das Mães



As mulheres, que nos últimos anos ganharam novos papéis na sociedade, sem deixar de lado os que já ocupavam como serem mãe e dona de casa. Essa é a rotina da maioria das mães durante todo o ano, e por isso, nada melhor do que um dia para homenagear essas mulheres tão especiais. Celebrado no dia 13 de maio este ano, o Dia das Mães é a oportunidade ideal para filhos e maridos presentearem suas amadas com criatividade, pensando na beleza e conforto que uma lingerie de qualidade oferece.

De acordo com estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2011, as mulheres representam 46.01% da população economicamente ativa.

“A mulher acumula diversos papéis durante o mesmo dia. Ela é mãe, profissional, filha e esposa. Por muitas vezes se deixa de lado para dar atenção a todas essas funções. Elas precisam otimizar seu tempo e não deixar de cuidar de sua beleza e montar looks que a deixem ainda mais confiante no dia-a-dia”, comenta Alexandre De Fornes, proprietário da boutique sensual Amore Totale.

Em pesquisa realizada, apenas 42% de 253 mulheres entrevistadas, afirmaram que conseguiam equilibrar vida pessoal e profissional de forma adequada. “Entendemos que a mulher ganhou seu espaço no mercado de trabalho e que cada dia mais alcança posições de lideranças em diferentes setores, mas que nem por isso ela precisa deixar sua vaidade de lado”, conclui Alexandre.

“Esta época temos uma maior procura de lingerie para mulheres de 30 em diante, elas querem peças mais ousadas ou algo especial. Ser mãe não esconde os desejos das mulheres”, conta Alexandre.

Tendências

De acordo com a estilista especializada em lingeries, Karol Martins, as peças brasileiras estão entre as mais requisitadas no mundo. “Além de belas, são sensuais, confortáveis e de alta tecnologia, com tecidos e costuras leves”, diz. Lembrando que as tendências para a estação são a transparência das rendas, os recortes e bordados, se misturam a tecidos fluidos que se transformam em sensações e detalhes minimalistas. A cartela de cores vem reduzida, variando entre o preto, branco, marrom e rosa antigo. Para as mães que não esqueceram da sua sensualidade, o preto sempre está em alta com sua sobriedade, sofisticação e sensualidade.

“Diversas peças podem ser usadas com blusas ou vestidos decotados, aparecendo propositalmente”, explica Karol.

Variedade

Além de uma grande variedade de modelos, como conjuntos, espartilhos, e camisolas, a Amore Totale possui peças exclusivas. O presente ainda pode ser incrementado com acessórios, cremes e óleos de massagem. “Temos diversas opções de acessórios. Já os óleos, temos nacionais e importados da Índia, com fragrâncias envolventes e exclusivas”, destaca Alexandre.

Curiosidade-No Brasil a data foi oficializada pelo então presidente Getúlio Vargas em 1932 e ficou intitulado que a comemoração aconteceria sempre no segundo domingo do mês de maio.

Nenhum comentário: