quarta-feira, 27 de junho de 2012

DeMillus é Marca de Lingerie Mais Lembrada Pelas e Pelos Paulistas



Pesquisa Top of Mind Estadual 2012, realizada pelo Instituto de Pesquisa no Estado de São Paulo (Ipeso), no período entre 9 e 24 de maio de 2012, constatou que a DeMillus é a marca de lingerie mais lembrada por todos os entrevistados, seja qual for o perfil considerado.

A amostra contou com 896 pessoas, metade mulheres e metade homens, entrevistadas em seus domicílios, distribuídas proporcionalmente pelas cidades de: Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São Paulo, São Sebastião e Sorocaba.

À pergunta "quando você pensa em lingerie, qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?", 46,7% das mulheres responderam DeMillus. A segunda colocada ficou com 13,4%. Já entre os homens, a marca foi citada por 15,8% dos 44,9% que souberam responder. A segunda marca mais citada por eles ficou com 7,4%.

De acordo com a faixa etária, a DeMillus foi a mais lembrada por 23,7% dos entrevistados entre 16 e 24 anos; por 32,6% dos que estão entre 25 e 49 anos; e por 36,2% dos que têm 50 anos ou mais. A segunda mais lembrada ficou com 5,8%, 14,1% e 9,8%, respectivamente.

Considerando-se a escolaridade, 32,1% dos que têm o 1º grau escolheram a DeMillus; que foi citada também por 33% dos que cursaram até o 2º grau; e por 26% dos que fizeram curso superior. A segunda marca citada obteve 5,6%, 10% e 17,3%, respectivamente.

Na amostra por classe econômica, também a DeMillus foi a mais lembrada por 33,5% dos entrevistados das classes A e B; por 30,5% dos que estão na classe C; e por 29,7% dos que estão nas classes D e E. A segunda marca mais citada ficou com 12,1%, 10,8% e 6,1%.

A margem de erro é de 3,3%. A Top of Mind é uma pesquisa quantitativa, que utiliza o método descritivo estatístico com entrevistas pessoais domiciliares. Em cada domicílio foi entrevistado um único morador, de acordo com as cotas de sexo e idade.

Nenhum comentário: