domingo, 1 de julho de 2012

Após Tragédia Climática, Friburgo dá Exemplo de Superação em Feira de Lingerie


O Country Clube de Nova Friburgo receberá a FEVEST entre 5 e 7 de agosto

Você pode até não saber, mas certamente tem na gaveta uma lingerie produzida no Pólo de Moda Íntima de Nova Friburgo, que é responsável por cerca de 25% da produção de moda íntima nacional, hoje estimada em 691,6 milhões de peças por ano (contando só as calcinhas e sutiãs).

Após as chuvas que assolaram a região em janeiro de 2011, cento e vinte expositores da região se reunirão no Country Clube da cidade, de 5 a 7 de agosto, para promover mais uma edição FEVEST (Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria Prima) com gostinho de superação. De quinta a sábado, o Pólo espera receber seis mil visitantes de todo o país (10% a que na última edição), que, além de conferir os lançamentos do setor, poderão participar de desfiles, palestras e exposições para saber tudinho sobre as últimas tendências do mercado e alavancar suas vendas.

O Pólo de Moda Íntima de Nova Friburgo é responsável por 25% da produção brasileira
Além disso, durante o evento, serão conhecidos os ganhadores do prêmio Destaques da moda, que, entre as 1,5 mil empresas da região, laureia as que se destacaram nas categorias Design e Responsabilidade Socioambiental.

“Esta edição da Fevest, que comemora os 20 anos de realização do evento, consolida nossa cidade como a verdadeira Capital Brasileira da Lingerie não só pelo volume produzido, mas também pelas características de qualidade e competitividade dos artigos. Mais do que ninguém, sabemos que um pólo não se posiciona da noite para o dia e Nova Friburgo colhe, hoje, os resultados de um longo processo de gerenciamento, consultoria e qualificação de suas confecções”, comenta Marcelo Porto, Presidente do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), em ritmo de contagem regressiva.

Nenhum comentário: